Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15622
Título: Análise das publicidades da cerveja devassa em relação aos discursos que são propagados sobre as mulheres
Autor(es): Ferreira, Ana Santana de Oliveira
Palavras-chave: Corpo
Publicidade
Cerveja Devassa
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise das publicidades da Cerveja Devassa em relação aos discursos que se é propagado sobre as mulheres. Com vistas a dar visibilidade ao seu produto, a Cerveja Devassa, que surgiu no ano de 2001, possui como slogan “todo mundo tem um lado devassa”, e associa sua imagem a de uma mulher. Ela se diferencia das outras cervejas por possuir sete qualidades, conhecidas pela sua cor e a associação com a cor das mulheres: Loura, Negra, Índia, Sarará e Ruiva além da Playboy, cuja garrafa foi construída para imitar o corpo de uma mulher. Ou seja, tudo para despertar nos homens o desejo de consumo. A própria Cerveja afirma que deve despertar também outras intenções. As campanhas publicitárias investiram na relação da bebida com o feminino e convida famosas para seus anúncios, sempre belas e sensuais, mexendo com o imaginário dos que a apreciam. As publicidades escravizam o corpo feminino, submetendo ao desejo masculino, ou seja, elas permanecem sujeitas ao machismo existente na sociedade, acreditando que a mulher deve viver para servi-los, mostrando como “estamos longe de uma sociedade com igualdade de gêneros”. Ou seja, apesar das grandes conquistas das mulheres e delas serem consumidoras de cerveja, os comerciais só colocam em evidência corpos femininos, portanto, ainda nos deparamos com uma dominação machista nesse setor.
Descrição: FERREIRA, A. S. de O. Análise das publicidades da cerveja devassa em relação aos discursos que são propagados sobre as mulheres. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15622
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Santana de Oliveira Ferreira.pdfPDF - Ana Santana de Oliveira Ferreira4.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.