Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15665
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Maria do Socorro Felinto de-
dc.date.accessioned2018-03-07T18:00:09Z-
dc.date.available2018-03-07T18:00:09Z-
dc.date.issued2017-11-19-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15665-
dc.descriptionSANTANA, Maria do Socorro Felinto de. A contribuição da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental. 2017. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia - PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2018. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractÉ através do contato com obras literárias que a criança desenvolve habilidades de leitura, escrita e oralidade, contribuindo, também, para o enriquecimento do vocabulário das crianças. Além de criar um recurso didático de grande aplicação e valor no processo de ensino-aprendizagem, configura, também, um importante motivador para a formação de futuros leitores críticos que possam mudar a sua realidade. Deseja-se que a criança desperte para o mundo da leitura não só como um ato de aprendizagem mais também como uma atividade dinâmica e prazerosa. O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância da contribuição da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa do tipo exploratório. O estudo foi realizado na Escola Municipal Francisca Zena Brasileiro, no município de Campina Grande-PB, onde se trabalhou especificamente com a turma do segundo ano do ensino fundamental. Compreende-se que a literatura infantil não pode ser tratada como uma simples atividade educativa, mas como uma atividade que auxilia na difusão do conhecimento, para que o indivíduo possa refletir sobre o mundo que o rodeia, com propósito de ser e do saber. Como referencial teórico, utilizou-se os estudos desenvolvidos por Zilberman (1985), Alves (2007), Rocha (1983), Garcia (2007) entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Valdecy Margarida da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagem escolarpt_BR
dc.titleA contribuição da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA DO SOCORRO FELINTO DE SANTANA.pdf2.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.