Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15669
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Gerlene Costa de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-12T15:21:42Z | - |
dc.date.available | 2018-03-12T15:21:42Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15669 | - |
dc.description | LIMA, G. C. de. Estágio supervisionado no ensino médio: uma experiência na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Eng. Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio é um período muito importante na formação inicial dos professores e esperado por muitos estudantes dos cursos de Licenciatura em Geografia com muita expectativa. Para muitos, o único contato que tiveram até então, com a sala de aula, foi na condição de alunos, agora vão sair das cadeiras da universidade para ir ao objeto de estudo que é a escola, a sala de aula. Desta forma, os objetivos deste trabalho são descrever as atividades de ministração de aulas durante o período de Estágio Supervisionado II-II da Universidade Estadual da Paraíba, na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, na sala 2ª ano “C” no período da tarde, localizada na rua 1º de Maio nº 220, bairro centro, na cidade de Belém/PB, no período de 2016. 2 do ano letivo da UEPB. Como também mostrar a importância do estágio supervisionado como algo indispensável na formação do professor de Geografia. Incentivar a utilização de novas metodologias no ensino de Geografia, como também, contribuir para um ensino de qualidade nas nossas escolas públicas. O presente trabalho foi produzido através de levantamentos bibliográficos, por meio de leituras em documentos, periódicos, livros, revistas, artigos e sites, que subsidiaram a discursão a respeito do ensino de geografia, a importância do estágio supervisionado e sua legalidade. Os trabalhos de campo foram realizados por meio de pesquisas in loco, onde foram coletadas as informações necessárias para caracterização do espaço físico da escola. Diante das questões e dos resultados debatidos neste trabalho, pudemos constatar o quanto o estágio supervisionado é importante para a nossa formação acadêmica. Como futuros professores é de extrema necessidade passar por este grau de avaliação, para assim, chegar futuramente nas salas de aula mais preparados e aptos para lecionar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado no ensino médio: uma experiência na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Eng. Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gerlene Costa de Lima.pdf | PDF - Gerlene Costa de Lima | 6.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.