Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15686
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Josilene Felinto da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-12T15:29:56Z | - |
dc.date.available | 2018-03-12T15:29:56Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD B869.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15686 | - |
dc.description | SILVA, J. F. da. A contribuição das sequências didáticas na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo: um olhar sobre a crônica. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A discussão sobre o uso dos gêneros textuais em sala de aula sempre é motivo de debates e pesquisas em todas as fases do ensino. Neste sentido, partindo de uma inquietação pessoal e profissional, o presente artigo tem como objetivo analisar a aplicação de uma sequência didática (SD) direcionada ao ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II (9º ano). A referida SD apresenta uma proposta de estudo voltada ao gênero crônica. O aporte teórico que fundamentou o nosso trabalho está ancorado no interacionismo sociodiscursivo, através dos trabalhos Bronckart (1999, 2006), Marcuschi (2008), Brayner (1992), Candido (1993) e Koch (2009). Nossa pesquisa foi desenvolvida na numa escola da rede privada do Município de Guarabira-PB, na turma de 9º ano do Ensino Fundamental II. Concluímos que o uso de sequências didáticas pode sim contribuir para práticas pedagógicas melhor fundamentadas, contribuindo para o desenvolvimento da capacidade de produção escrita dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marta Furtado da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Interacionismo Sociodiscursivo | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Gênero Discursivo | pt_BR |
dc.subject | Crônicas | pt_BR |
dc.title | A contribuição das sequências didáticas na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo: um olhar sobre a crônica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josilene Felinto da Silva.pdf | PDF - Josilene Felinto da Silva | 3.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.