Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15687
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Valnei da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-12T15:30:09Z | - |
dc.date.available | 2018-03-12T15:30:09Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15687 | - |
dc.description | SILVA, V. da. A importância do estágio supervisionado para o ensino de geografia: um relato de experiência. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio é um momento de ressignificação e aplicação prática dos saberes específicos aprendidos na graduação. Oportuniza ao docente em formação a observação, a pesquisa, o planejamento, a execução, a avaliação de diferentes atividades pedagógicas e a troca de experiências importantes para a construção de um caráter crítico. Neste sentido, o presente artigo reúne aspectos observados durante o Estágio Supervisionado em Geografia, realizado por alunos do curso de Licenciatura, da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. O presente trabalho visa relatar a importância que a disciplina de Estágio Supervisionado em Geografia teve para a formação inicial e profissional do futuro professor, as percepções teórico/praticas das fases de observação e regência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo de Sousa Pinheiro (EMEFMCSP), em Cachoeirinha, município de Tacima/PB. O estágio foi dividido em três fases: A fase de orientação foi dotada de embasamento teórico por parte da professora orientadora; A segunda fase se deu na escola objeto da pesquisa, com coleta de dados e caracterização da unidade educacional, bem com as observações em salas de aula, nas turmas de 6° ano, 7° ano e 9°ano no turno vespertino. A terceira fase, estágio/regência, se deu a partir da orientação por parte da professora da disciplina, ao desenvolvimento e aplicação de um projeto temático de ensino em forma de regência, e por fim, o relatório final. É no estágio que o futuro docente tem uma pequena noção de como será na pratica a sua área de atuação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciene Vieira de Arruda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.title | A importância do estágio supervisionado para o ensino de geografia: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Valnei da Silva.pdf | PDF - Valnei da Silva | 4.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.