Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Valnei da-
dc.date.accessioned2018-03-12T15:30:09Z-
dc.date.available2018-03-12T15:30:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15687-
dc.descriptionSILVA, V. da. A importância do estágio supervisionado para o ensino de geografia: um relato de experiência. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO estágio é um momento de ressignificação e aplicação prática dos saberes específicos aprendidos na graduação. Oportuniza ao docente em formação a observação, a pesquisa, o planejamento, a execução, a avaliação de diferentes atividades pedagógicas e a troca de experiências importantes para a construção de um caráter crítico. Neste sentido, o presente artigo reúne aspectos observados durante o Estágio Supervisionado em Geografia, realizado por alunos do curso de Licenciatura, da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. O presente trabalho visa relatar a importância que a disciplina de Estágio Supervisionado em Geografia teve para a formação inicial e profissional do futuro professor, as percepções teórico/praticas das fases de observação e regência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo de Sousa Pinheiro (EMEFMCSP), em Cachoeirinha, município de Tacima/PB. O estágio foi dividido em três fases: A fase de orientação foi dotada de embasamento teórico por parte da professora orientadora; A segunda fase se deu na escola objeto da pesquisa, com coleta de dados e caracterização da unidade educacional, bem com as observações em salas de aula, nas turmas de 6° ano, 7° ano e 9°ano no turno vespertino. A terceira fase, estágio/regência, se deu a partir da orientação por parte da professora da disciplina, ao desenvolvimento e aplicação de um projeto temático de ensino em forma de regência, e por fim, o relatório final. É no estágio que o futuro docente tem uma pequena noção de como será na pratica a sua área de atuação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciene Vieira de Arrudapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.titleA importância do estágio supervisionado para o ensino de geografia: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valnei da Silva.pdfPDF - Valnei da Silva4.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.