Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSatiro, Camila Sousa-
dc.date.accessioned2018-03-13T14:44:30Z-
dc.date.available2018-03-13T14:44:30Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15698-
dc.descriptionSATIRO, C. S. Travessias: necessidades, desafios e percepções sobre aprendizagem matemática por alunos no 1º ano do ensino médio. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractÉ perceptível que a disciplina de Matemática é reconhecida como uma barreira para muitos alunos. Há dificuldades de aprendizagem apresentadas por alguns alunos e a afinidade demonstrada por outros. No entanto perante essa incoerência, a maioria reconhece seu valor tanto no contexto escolar como na sociedade. Com essa compreensão este trabalho foi realizado com o objetivo à compreender as razões que levam os alunos a apresentarem dificuldades na aprendizagem de Matemática, buscando por meio da realidade uma análise dos fatores que subjazem as aprendizagens matemáticas dos alunos do 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Américo de Almeida, na cidade de São José de Espinharas (PB). A pesquisa desenvolvida é do tipo quanti-qualitativa na qual foi aplicado um questionário como instrumento de coleta de dados. Como resultado, foi possível observar que há certo desinteresse pela disciplina e tal fato é consequência de diversos obstáculos provenientes de uma metodologia educacional tradicional. Diante dessa situação, pode-se afirmar a utilização pelo professor de novas metodologias que despertem o interesse do aluno pode ser um possível caminho para trazer os conteúdos matemáticos para o cotidiano dos alunos e possibilitar aprendizagens significativas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Nadia Farias dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectDificuldades de Aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleTravessias: necessidades, desafios e percepções sobre aprendizagem matemática por alunos no 1º ano do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Sousa Sátiro.pdf853.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.