Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15701
Título: Relato de experiência: Trajetória de um professor de Educação Física em uma academia de ginástica
Autor(es): Pereira, Luciano Barbosa
Palavras-chave: Academia
Musculação
Qualidade de vida
Estágio supervisionado
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Nos últimos anos, está notório a procura da população por práticas esportivas e corporais, com isso a demanda de pessoas em academias de ginastica especialmente, está sendo enorme. Estas pessoas procuram diversos objetivos, desde qualidade de vida, saúde, fitnes, passar em algum concurso ou para alguma competição desportiva. Dessa maneira está sendo desmistificado a premissa que academia de ginastica com a modalidade de musculação seria lugar só para fisiculturista e marombeiro, agora, quem mais está procurando as salas de musculação são os jovens e os idosos, mas, na verdade, atingindo todas as faixas etárias. As academias se tornam um lugar cheio de características, histórias e particularidades. Sabe-se que a atividade física regular diminui o risco relacionado a cada componente das síndromes metabólicas e traz benefícios substanciais também na questão de outras doenças (DUMITHET 2009). Nesse relato, irei apresentar algumas dificuldades, situações e aprendizados ocorrido nos estágios feitos por mim em academias de ginasticas com a modalidade de musculação. Objetivando relatar as experiências durante o período como estagiário nas academias de ginastica, retratando como foi o desenvolvimento do trabalho e as abordagens perante os alunos.
Descrição: PEREIRA, L. B. Relato de experiência: Trajetória de um professor de Educação Física em uma academia de ginástica. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15701
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciano Barbosa Pereira.pdfPDF - Luciano Barbosa Pereira4.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.