Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Marcelo Querino Gomes da-
dc.date.accessioned2018-03-13T14:51:35Z-
dc.date.available2018-03-13T14:51:35Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.otherCDD 372.358-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15702-
dc.descriptionSILVA, M. Q. G. da. A influência da robótica no ensino e aprendizagem de Matemática. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo explorar analisando com um auxílio de um teste comparativo com alunos acompanhados na instrução da construção do robô tartaruga e suas programações, observando a influência no foco da aprendizagem do conhecimento matemático estudado no ano letivo. Neste trabalho de conclusão de curso explora-se a influência da robótica educacional aplicada em conjunto com aulas de matemática no ano letivo do 7º ano do ensino fundamental, como ferramenta para o desenvolvimento da lógica matemática na aprendizagem do aluno. A lógica de programação tem como fator influenciador o foco da aprendizagem do aluno no decorrer do ano letivo, onde aulas de construção de robôs e suas programações lógicas faz também apresentar um estudo comparativo de alunos que tiveram aulas de robótica com os alunos que não tiveram aula de robótica. A construção de robôs na sala de aula mostra o acompanhamento da evolução do conhecimento, que ocorre com as inovações científicas tecnológicas educacionais. Com as aplicações metodológicas, foi permitido demonstrar que o estudo do conteúdo robótica com alunos do ensino fundamental, recria o estímulo do raciocínio lógico influenciando positivamente no foco da aprendizagem do aluno melhorando o desempenho escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Lúcio Barbozapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRobótica educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectInfluência lógicapt_BR
dc.subjectRobôspt_BR
dc.titleA influência da robótica no ensino e aprendizagem de Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Querino Gomes da Silva.pdfPDF - Marcelo Querino Gomes da Silva6.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.