Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15708
Título: O auxílio das tecnologias digitais nas aulas de Matemática – Utilizando o aplicativo GeoGebra
Autor(es): Gonzaga, Jefferson Raniere Meira
Palavras-chave: GeoGebra
Geometria plana
Recursos didáticos
Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Neste trabalho procuramos constatar a importância de se ter um auxilio tecnológico, como o computador nas aulas de matemática, utilizando o software educacional GeoGebra, como um dos meios de contribuir para o ensino e aprendizagem. Temos como objetivo observar os benefícios trazidos pelas tecnologias em sala de aula, através de resolução de atividades matemáticas relativas ao conteúdo de Geometria Plana e Plano Cartesiano utilizando o aplicativo GeoGebra. Procuramos também apresentar a evolução das TIC´s na educação. Para o desenvolvimento dessa pesquisa participaram alunos do 7º ano do ensino fundamental II de uma escola municipal no município de Boa Vista – PB. A utilização do aplicativo possibilitou vivenciar momentos nos quais os alunos participantes puderam construir figuras geométricas, através de atividades relacionadas aos conteúdos, de uma forma dinâmica e diferente do habitual vivenciado por eles em salas de aula. Com base nos resultados apresentados acredita- se que com o auxílio das TIC’s facilita e muito o entendimento e a compreensão dos alunos em relação aos conteúdos.
Descrição: GONZAGA, J. R. M. O auxílio das tecnologias digitais nas aulas de Matemática – Utilizando o aplicativo GeoGebra. 2017. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15708
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Raniere Meira Gonzaga.pdfPDF - Jefferson Raniere Meira Gonzaga12.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.