Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15713
Título: Introdução à álgebra de matrizes e propriedades usando programa R
Autor(es): Santos, Maurício Batista dos
Palavras-chave: Software R
Recursos didáticos
Matrizes
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do software R no cálculo das matrizes e suas operações para o Ensino Médio. Mostrar como este software pode auxiliar o professor por ser uma excelente ferramenta especialmente desenvolvido que permite uma simples manipulação, incluindo a visualização ou modificação dos dados brutos. As matrizes tem como objetivo básico organizar informações na forma de tabelas com linhas e colunas de tal forma que se possa interpretá-las à luz dos objetivos de certas situações. Assim, utilizar-se do programa estatístico R como ferramenta de trabalho facilitará a compreensão e aprendizagem dos conteúdos de matrizes em sala de aula com alunos do ensino médio, bem como apoio a didática utilizada pelo docente, tornando a aula mais dinâmica e atrativa. Visto que o uso de recursos tecnológicos como ferramenta de trabalho tem sua grande e crescente importância.
Descrição: SANTOS, M. B. dos. Introdução à álgebra de matrizes e propriedades usando programa R. 2017. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15713
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maurício Batista dos Santos.pdfPDF - Maurício Batista dos Santos7.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.