Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15716
Título: Modelagem matemática: Uma experiência em uma escola estadual de Campina Grande – PB
Autor(es): Paula, Janaína Nunes de
Palavras-chave: Material manipulável
Ensino de Matemática
Modelagem matemática
Data do documento: 2-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência de modelagem matemática no ensino médio de uma Escola Estadual de Campina Grande-PB. O intuito de trabalhar com modelagem foi o de proporcionar ao educando aprender Matemática de forma prazerosa, utilizando o lúdico no dia a dia da sala de aula e promovendo a construção dos conceitos matemáticos, colocando o aluno frente ao problema, para serem capazes de discuti-lo de forma crítica e assim encontrar os meios de resolvê-lo. Criar condições para que os alunos aprendam a fazer modelos matemáticos aprimorando seus conhecimentos, foi outro intuito. A experiência teve também o objetivo de tentar construir metodologias que pudesse auxiliar, futuramente, na tarefa de ensinar Matemática de forma mais interessante e dinâmica, com a capacidade de mostrar ao aluno a importância dessa ciência. Metodologicamente recorremos a uma oficina que foi dividida em duas etapas, tendo como público alvo os alunos do ensino médio e chegamos a alguns resultados, entre eles que a Modelagem Matemática proporciona uma melhor aprendizagem.
Descrição: PAULA, J. N. de. Modelagem matemática: Uma experiência em uma escola estadual de Campina Grande – PB. 2014. 33f. Monografia (Especialização em Educação Matemática para Professores do Ensino Médio)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15716
Aparece nas coleções:I - EMPEM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína Nunes de Paula.pdfPDF - Janaína Nunes de Paula5.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.