Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15718
Título: Procedimentos didáticos metodológicos para o ensino de natação para bebês
Autor(es): Lopes, Valeska Nascimento
Palavras-chave: Natação
Natação infantil
Processos didáticas
Método de ensino
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: O objetivo deste artigo foi investigar como são desenvolvidas as aulas da natação para bebês, e como as didáticas e os materiais utilizados nessas aulas podem ajudar na evolução deles no meio aquático. Nesse sentido, foi realizada uma revisão bibliográfica de abordagem qualitativa, no intuito de encontrar artigos publicados entre os anos de 2000 a 2017, divulgados em periódicos e buscadores online como: Scielo, Google acadêmico, e as revistas, Motrivivência UFSC, Movimento Porto Alegre, Conexões (Campinas. Online), Motrivivência (Florianópolis), Corpus et Scientia, Germinal: Marxismo e Educação em Debate, Revista HISTEDBR On-line, Cadernos de Formação RBCE , Recorde: Revista de História do Esporte, Educação em Revista (UFMG), Pensar a prática, Currículo sem fronteiras, Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde, Trabalho, educação e saúde (Online). Para isso, analisamos 30 artigos, alguns que não se aproximavam do tema e, por isso, descartados, restando apenas 18, incluídos nesse trabalho na busca de compreender como as aulas de natação podem contribuir para o processo pedagógico de ensino/aprendizagem. A conclusão que se chega é que os métodos de ensino e cuidados com o bebê serão de grande importância para o seu desenvolvimento humano, e o professor deve estar devidamente capacitado para se realizar atividades lúdicas com materiais apropriados para aulas de natação respeitando os limites de cada um deles.
Descrição: LOPES, V. N. Procedimentos didáticos metodológicos para o ensino de natação para bebês. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15718
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valeska Nascimento Lopes.pdfPDF - Valeska Nascimento Lopes6.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.