Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15735
Título: A prática pedagógica do atletismo no estágio III: Um relato de experiência
Autor(es): Martins, Elton Resende
Palavras-chave: Atletismo
Prática pedagógica
Educação Física Escolar
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: Este trabalho se trata de um relato de experiência referente ao componente curricular do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estagio obrigatório III, que foi ministrado na Escola Estadual Professor Raul Córdula, com carga horária de 105 horas semestrais, divididas em 2 dias semanais, um para planejamento de aula, o qual fazíamos na própria universidade as terças e outro para as aulas, as quintas, onde nos deslocávamos até a Escola Municipal Professor Raul Córdula e ministrávamos aula seguindo o plano curricular da Escola que nos foi passado com antecedência. O objetivo era o aprendizado ao ministrar aulas, passando desde o planejamento, que era preestabelecido pela instituição, e no meu caso era ensinar os fundamentos básico, as técnicas e a história do esporte Atletismo, e termos um primeiro contato com uma sala de aula e com as dificuldades de se ministrar aula para 2 turmas de 2° ano do ensino médio, como uma resistência dos alunos de ambas as turmas em principalmente participarem ativamente da aula prática, resistência essa que foi diminuindo a medida em que as semanas se passavam. Busquei sempre ministrar uma aula dinâmica e extrovertida, mas sempre focada no planejamento, tentando atrair os alunos para o assunto preparado para a aula utilizando algumas metodologias, algumas obtiveram êxito, e outras não, o que fazia com que todos nós estagiários tivéssemos diversas estratégias para cada aula.
Descrição: MARTINS, E. R. A prática pedagógica do atletismo no estágio III: Um relato de experiência. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15735
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elton Resende Martins.pdfPDF - Elton Resende Martins5.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.