Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15738
Título: Yasser Arafat: trajetória política e suas contribuições quanto à questão palestina
Autor(es): Limeira, Ana Cláudia Rozendo
Palavras-chave: Palestina
Yasser Arafat
Processo de Oslo
Israel
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a trajetória política e liderança de Yasser Arafat à luz de suas implicações para a “questão palestina”. Através de uma pesquisa e análise bibliográfica investigaremos a partir das circunstâncias históricas que o levaram ao engajamento na causa palestina no período anterior ao Estado de Israel. Por conseguinte, aborda-se as organizações das quais Yasser Arafat foi líder e de que modo ele centralizou o poder político na tomada de decisões que afetou diretamente os palestinos. Por último, demonstraremos os desdobramentos dos Acordos de Oslo para Arafat, como presidente da Autoridade Palestina, no decorrer da década de 1990, e a crescente rejeição que sofreu ao longo das negociações que culminaram no fracasso do Acordo de Paz de Oslo em 2000. Concluiremos com uma breve análise sobre o papel de Yasser Arafat para os desdobramentos e avanços na política palestina.
Descrição: LIMEIRA, A. C. R. Yasser Arafat: trajetória política e suas contribuições quanto à questão palestina. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15738
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia Rozendo Limeira.pdfAna Cláudia Rozendo Limeira10.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.