Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15755
Título: A importância de aulas práticas no ensino de Química
Autor(es): Guimarães, Jucivânia Pereira
Palavras-chave: Educação
Ensino de Química
Data do documento: 16-Dez-2010
Resumo: Sabemos que a química é a ciência que estuda a matéria e suas as transformações, diante disso podemos dizer que a química está presente no nosso dia -a-dia, na qual podemos comprovar através de atividade experimental. O presente trabalho visa analisar “A importância de aulas práticas no Ensino de Química” a partir daí foram desenvolvida no laboratório, junto aos alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, na cidade de Patos – PB no período de outubro a novembro de 2010, aplicações de aulas experimentais simples com a utilização de roteiros e materiais alternativos e logo após um questionário para detectar aspectos positivos e negativos dessas atividades e suas repercussões, com isso visando estimular o aluno a buscar o conhecimento por meio da prática, relacionando-as com o conteúdo. O objetivo é comprovar se as aulas práticas podem contribuir de fato para melhorar a qualidade do Ensino de Química. Foi possível verificar que as aulas experimentais ocorridas foram de grande importância na vida escolar e contribuir com um impacto positivo no processo de ensino- aprendizagem dos conteúdos de química, pois os resultados da pesquisa mostram que as experiências possibilitam para a formação de personalidades curiosas, criativas e ativas.
Descrição: GUIMARÃES, J. P. A importância de aulas práticas no ensino de Química. 2010. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15755
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucivânia Pereira Guimarães.pdf9.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.