Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15758
Título: A feira de ciências como instrumento para melhoria do ensino de Química
Autor(es): Silva, Sheila da
Palavras-chave: Educação Química
Ensino de Química
Feiras de ciências
Data do documento: 21-Nov-2011
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade discutir o papel das Feiras de Ciências e as formas pelas quais elas podem ser mais bem organizadas, de modo que sejam significativas para professores, alunos e a comunidade onde a escola está inserida, bem como a importância da utilização desta instrumentação para o ensino de química, desta forma facilitando o aprendizado e despertando interesse pela disciplina. Nota-se ainda que o uso das Feiras de Ciências possui as características adicionais aproximar mais ainda os participantes rumo a um trabalho colaborativo e de grupo, aliado a um caráter competitivo sadio e abrindo portas para iniciativa de aperfeiçoamento do processo de estudo da química. Nesta pesquisa também procuramos mostrar como vem sendo trabalhado o ensino de química nas escolas publicas e privadas de ensino médio na cidade de Patos-PB, realizada no período de outubro a novembro de 2011. Para a concretização da mesma, foram escolhidas três escolas, duas da rede pública de ensino e uma da rede privada, sendo elas de nível fundamental e médio, também foi feito a pesquisa com alguns alunos e professores que lecionam na Universidade Estadual da Paraíba Campus VII, localizada nesta cidade.
Descrição: SILVA, S. A feira de ciências como instrumento para melhoria do ensino de Química. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15758
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sheila da Silva.pdf13.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.