Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15788
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Rodrigo Araújo de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T13:35:58Z | - |
dc.date.available | 2018-03-15T13:35:58Z | - |
dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15788 | - |
dc.description | MEDEIROS, R. A. O uso de diferentes estratégias do algoritmo da multiplicação para o ensino fundamental. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta o estudo da aplicação e utilização das técnicas de multiplicação árabe e chinesa em turmas do 8º ano do Ensino Fundamental II. Pensando nas dificuldades dos alunos realizar esta operação aritmética, o que poderia ocorrer na utilização destas ferramentas? Por que outros métodos de multiplicação não são apresentadas aos alunos e porque são utilizada somente o algoritmo usual? Na fundamentação teórica iremos conhecer um pouco do uso de suas técnicas, objetivos do PCN e uma base do estudo da multiplicação no ensino fundamental. Foi realizada uma pesquisa qualitativa de alunos que conseguiram atingir o objetivo de compreender estas técnicas, utilização destas para comparação com o algoritmo usual da multiplicação e resolução desta operação nas ambas técnicas. A metodologia da aula foi explicativa e dialogada instigando a participação de todos na utilização destas ferramentas com a finalidade de observar que estas trazem mais facilidades e entendimento nesta operação aritmética, além da obtenção de resultados na aplicação das mesmas baseadas no estudo de que formas o aluno pode realizar o produto de números inteiros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carolina Soares Ramos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Multiplicação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | O uso de diferentes estratégias do algoritmo da multiplicação para o ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rodrigo Araújo de Medeiros.pdf | 4.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.