Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15788
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Rodrigo Araújo de-
dc.date.accessioned2018-03-15T13:35:58Z-
dc.date.available2018-03-15T13:35:58Z-
dc.date.issued2017-10-26-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15788-
dc.descriptionMEDEIROS, R. A. O uso de diferentes estratégias do algoritmo da multiplicação para o ensino fundamental. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta o estudo da aplicação e utilização das técnicas de multiplicação árabe e chinesa em turmas do 8º ano do Ensino Fundamental II. Pensando nas dificuldades dos alunos realizar esta operação aritmética, o que poderia ocorrer na utilização destas ferramentas? Por que outros métodos de multiplicação não são apresentadas aos alunos e porque são utilizada somente o algoritmo usual? Na fundamentação teórica iremos conhecer um pouco do uso de suas técnicas, objetivos do PCN e uma base do estudo da multiplicação no ensino fundamental. Foi realizada uma pesquisa qualitativa de alunos que conseguiram atingir o objetivo de compreender estas técnicas, utilização destas para comparação com o algoritmo usual da multiplicação e resolução desta operação nas ambas técnicas. A metodologia da aula foi explicativa e dialogada instigando a participação de todos na utilização destas ferramentas com a finalidade de observar que estas trazem mais facilidades e entendimento nesta operação aritmética, além da obtenção de resultados na aplicação das mesmas baseadas no estudo de que formas o aluno pode realizar o produto de números inteiros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carolina Soares Ramospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMultiplicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleO uso de diferentes estratégias do algoritmo da multiplicação para o ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Araújo de Medeiros.pdf4.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.