Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15817
Título: Futebol na Escolinha do DEF: Relato de experiência
Autor(es): Silva, Márcia Michelle Dionízio da
Palavras-chave: Futebol
Esportes
Escolinha do DEF
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: O futebol destaca-se como um meio muito interessante para se efetivar em uma atividade de extensão, pois sendo um esporte que se integrou a nossa cultura, facilmente conquista a aceitação dos alunos, contribuindo para inúmeros benefícios, assim como para o seguimento profissional do professor. O presente trabalho, desenvolvido, em vivência como bolsista, no programa de laboratório pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer da Escolinha do Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na modalidade FUTEBOL. Ocorrendo as terças e quintas, nos horários de 7:30 às 9:30 da manhã, no campo do DEF, com duas turmas, uma hora de aula para cada, com em média 15 alunos por tudo, no período de agosto à novembro de 2013. Esse trabalho tem como formato relato de experiência e tem como objetivo relatar a experiência como bolsista, observando os pontos positivos e negativos dessa vivência, como: Os pontos negativos apareceram como a diferença de idade e habilidades de alguns, como também o estado do campo do departamento, com algumas fissuras no chão, através disso os alunos corriam riscos de acidentes. Pelo horário das aulas, o sol forte, atrapalhando o rendimento dos alunos, pois após ás 8 horas o sol já castiga. Já alguns pontos positivos favoreceram bastante, a escolinha tem todo aparato de material, como por exemplo, e muito importante, chuteiras para todos os alunos, assim como redes, coletes, calções e bolas, como também os resultados que apontaram as atividades de participação de bolsistas e voluntários, com uma importância relevante e significativa para a construção de conhecimentos, que irão fundamentar e subsidiar a prática profissional de forma concreta e efetiva. Portanto, a experiência na Escolinha do DEF com a modalidade futebol, trouxe-me um auxílio de grande importância para minha graduação, enxergando o valor da figura do professor para o aluno e do aluno para o professor, prestigiando ao termino a sensação de um trabalho executado e de ótimo aproveitamento. Incluindo-os para uma vida social através da educação e do esporte.
Descrição: SILVA, M. M. D. da. Futebol na Escolinha do DEF: Relato de experiência. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15817
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Michelle Dionízio da Silva.pdfPDF - Márcia Michelle Dionízio da Silva9.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.