Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15825
Título: Estudo de funções, limites e derivadas usando o GeoGebra
Autor(es): Silva, Romário da
Palavras-chave: Funções
Limites
Sequências
GeoGebra
Data do documento: 8-Fev-2018
Resumo: Este trabalho tem por objetivo fazer um estudo introdutório sobre o uso do GeoGebra em atividades que envolvam funções, seus limites e derivadas, sendo fiel aos conceitos e definições de cada um. Inicialmente falamos sobre o GeoGebra, um software livre e que nos oferece amplas possibilidades de se trabalhar com geometria e álgebra. Em seguida mostramos o desenvolvimento do conceito de função no decorrer da formação da sociedade e como ela está presente em nossa vida sem que percebamos. Além disso é apresentado o conceito de função, onde são mostrados alguns exemplos que geralmente se destacam na matemática do ensino médio e, no próximo Capítulo, é apresentado o conceito de sequência, que é um tipo particular de função e, no qual também são abordados os conceitos de sequências infinitas, convergência e divergência dessas sequências. Ainda, faço um estudo sobre limites de funções, suas teorias e propriedades e, termino com um breve estudo sobre derivadas de funções e suas regras.
Descrição: SILVA, R. da. Estudo de funções, limites e derivadas usando o GeoGebra. 2018. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15825
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romário da Silva.pdfPDF - Romário da Silva15.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.