Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15836
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jussara Pereira da-
dc.date.accessioned2018-03-19T12:33:24Z-
dc.date.available2018-03-19T12:33:24Z-
dc.date.issued2017-08-03-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15836-
dc.descriptionSILVA, J. P. As potencialidades do uso de jogos didáticos na percepção de professores de matemática. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractAo jogar, o aluno é levado a exercitar suas habilidades mentais e a buscar melhores resultados para o processo de ensino-aprendizagem. A relevância na utilização dos jogos está nos caminhos e desafios que o mesmo oportuniza e na forma como influencia o aluno a buscar e a descobrir as possibilidades de pensamento e raciocínio. Objetiva-se na pesquisa investigar como os jogos didáticos influenciam no processo de ensino-aprendizagem de Matemática na visão de docentes desta área e de que maneira esta ferramenta deve ser utilizada em sala de aula. A metodologia de pesquisa utilizada no presente trabalho é do tipo bibliográfica que tem como base outras pesquisas e, também classifica-se como pesquisa de campo e descritiva, com abordagem de cunho qualitativo. A pesquisa realizou-se com 12 professores de Matemática atuantes na rede pública de ensino na cidade de Paulista-Paraíba, onde foram submetidos a um questionário composto por 12 perguntas sobre as potencialidades do uso de jogos didáticos na percepção dos professores de Matemática. Diante da análise dos dados pode-se observar que os professores veem os jogos como instrumento favorável para introdução de novos conhecimentos e que estes podem influenciar e enriquecer de forma significativa o ato de ensinar e aprender. Portanto, o professor e a escola devem buscar compreender as necessidades dos discentes e disporem de recursos e diversas formas de tornar o processo de ensino-aprendizagem relevante.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marília Félix da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectProfessor de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleAs potencialidades do uso de jogos didáticos na percepção de professores de Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jussara Pereira da Silva.pdf12.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.