Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15890
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Evaldo Gregorio de-
dc.date.accessioned2018-03-21T16:03:22Z-
dc.date.available2018-03-21T16:03:22Z-
dc.date.issued2017-03-22-
dc.identifier.otherCDD 658.834 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15890-
dc.descriptionMORAIS, E. G. de. Indústria de sorvete Gregory. 2017. 48f. Monografia (Especialização em Gestão de empreendedora e inovação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos o Brasil vem registrando um crescimento considerável, tanto no aumento do faturamento, como no aumento do consumo de sorvetes, e com isso ocasionando o surgimento de novas oportunidades de negócios, como os sorvetes Premium: Gourmet, Fitness e Saudáveis. Segundo o relatório da MINTEL (2013), 66% dos consumidores brasileiros apresentam interesse em sorvetes naturais, porém, entre 2009 e 2012, somente 5% dos sorvetes lançados no país tinham esse foco. Assim sendo, pretendemos explorar esta oportunidade de mercado no seguimento de sorvetes naturais, visto que está sendo pouco explorada ou negligenciada pelos nossos concorrentes. Diante deste cenário surge a sorveteria Gregory que concentra suas ações na produção e comercialização de sorvetes naturais que emprega um processo de fabricação a base de frutas, leite animal e vegetal, e outros ingredientes naturais. Realizaremos a venda no varejo e atacado de um mix de variados sabores de sorvetes naturais, empregando nossa produção em dois tipos de sorvetes: sorbet e getalo. O posicionamento pretendido é ser líder de mercado de sorvete natural no sertão paraibano e estar entre as marcas mais acessadas na internet neste seguimento por crianças, jovens, adultos e idosos que se preocupam com uma alimentação saudável. Aspiramos ser reconhecidos no mercado de sorvete como uma marca forte e diferenciada dos nossos concorrentes, que reage e se adapta rápido às mudanças do mercado, que ouve as sugestões dos funcionários e dos clientes, observa as expectativas dos clientes para melhor atendê-los, e que mantem uma comunicação eficiente entre a empresa e os clientes. Para conseguirmos este posicionamento pretendido o nosso primeiro passo será planejar a criação e desenvolvimento da nossa marca para que esta tenha uma identificação positiva com o empreendimento e também uma boa aceitação pelos nossos consumidores. A produção e comercialização serão realizadas no mesmo local, que será no centro da cidade de Patos - PB, próximo a áreas comerciais com grande fluxo de pessoas e boa visibilidade, atuaremos com marca própria e estrutura de distribuição. Diante da análise financeira, observou-se que, a implantação da indústria de sorvetes Gregory, é um investimento viável, pois apresenta uma Taxa Interna de Retorno de 50% a.a. demostrando ser mais avantajo a implantação da indústria do que outras formas de investimentos ofertada no mercado. Além da mesma apresentar Pay Back de 4 anos sobre o investimento 125 .036,00 reais, sobre uma taxa de atratividade de 25% ao ano.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectIndústria de sorvetept_BR
dc.subjectSorbetpt_BR
dc.subjectSorvetept_BR
dc.subjectMercado de sorvetept_BR
dc.subjectConsumo de sorvetept_BR
dc.subjectComercialização de sorvetept_BR
dc.titleIndústria de sorvete Gregorypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - MBAGEI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evaldo Gregorio de Morais.pdf13.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.