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Título: Malu - Moda plus size feminino e masculino
Autor(es): Costa, Maria Luiza Ferreira
Palavras-chave: Moda puls size
Empreendedorismo
Negócio
Marketing
Data do documento: 23-Mar-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O empreendimento denominado MALU- Moda Plus Size F e M, nasceu de uma necessidade local do mercado de Patos-PB, que é de atender a uma demanda de pessoas que vestem tamanhos grandes, conhecido como Plus Size, esse nicho vem crescendo a cada ano, porém existe um grande déficit, nesse segmento. A loja pretende vender apenas no varejo, roupas para homens e mulheres que tem um manequim acima do 46. As peças oferecidas serão: roupas descontraídas, para serem usadas durante o dia e nos finais de semana; roupas apropriadas para usar no ambiente de trabalho; roupas adequadas para ocasiões como festas. A empresa será localizada no shopping cidade, bairro centro, e terá um espaço de 60 m². Contará quatro colaboradores sendo: gerente geral; dois vendedores; e um personal stylist. Nesse ambiente pretende-se, atender uma clientela exigente que além de buscar roupas que se enquadre em seus números, buscam peças com qualidade, confortáveis e com estilo. Diante dessa observação, o empreendimento buscará atender todos esses anseios, mas também ir além de satisfazer uma necessidade física, é procurar devolver a autoestima, através de um espaço acolhedor desde a chegada até a saída, queremos que o cliente se sinta em casa. Para tanto, é de suma importância que todos os colaboradores saibam da missão, visão, e os valores da organização, assim sendo: a missão da MALU- Moda Plus Size é comercializar e satisfazer o público Plus size feminino e masculino com roupas de qualidade, conforto e estilo. E com isso, a sua visão é ser reconhecida como referência de roupas Plus size na cidade de Patos-PB e região. Para que, essas duas ações aconteçam efetivamente é necessário que se possua alguns valores norteadores, que são: valorização e respeito às pessoas; satisfação do cliente; comprometimento; Excelência com simplicidade; e trabalho em equipe. Contudo, é um mercado em expansão que cresce 6% ao ano e movimenta cerca de R$ 5 bilhões, o que representa 5% do faturamento total do segmento de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. Diante disso, é possível visualizar um cenário positivo para investir na loja, é atraente apostar nesse negócio. Sendo assim, o plano financeiro da loja apresentou em seus números, um retorno positivo para o empreendedor, uma vez que, o seu investimento inicial será de 66. 124,70, mas a sua taxa interna de retorno será de 79,5 % ao ano. 4 Observa-se ainda, uma taxa de atratividade de 25% ao ano e o seu Pay Back (tempo de retorno de investimento) de 2 anos. Contudo, os números informam que as receitas serão suficientes para cobrir as despesas e gerar lucro para seu investidor.
Descrição: COSTA, M. L. F. Malu - Moda plus size feminino e masculino. 2017. 46f. Monografia (Especialização em Gestão de empreendedora e inovação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15891
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I - MBAGEI - Monografias

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