Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15999
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Luiz Carlos dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-03T11:29:52Z | - |
dc.date.available | 2018-04-03T11:29:52Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15999 | - |
dc.description | SANTOS, L. C. dos. O gênero reportagem: aprimorando a capacidade de leitura e escrita dos alunos da EJA. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, a prática de leitura e escrita tem sido um grande desafio enfrentado pelos alunos, especialmente na Educação de Jovens e Adultos, pois as adversidades de aprendizagem recaem, principalmente, nas atividades de compreensão e interpretação de textos. Diante disto, considerou-se, que o gênero textual reportagem pudesse contribuir de forma relevante para o desenvolvimento dos alunos nas atividades de leitura e escrita, uma vez que os fatos divulgados, os assuntos veiculados pela imprensa, os quais, muitas vezes, dividem opiniões, seriam significativos para instigarem o posicionamento crítico dos educandos sobre os temas publicados. O objetivo deste trabalho foi relacionar a educação escolar com a realidade social vivida pelos aprendizes, e estimular a leitura e a escrita a partir de temas apresentados através dos meios de comunicação. Utilizou-se, neste estudo uma metodologia de base qualitativa, pois, analisando as motivações acerca da leitura e escrita em seu aspecto crítico social. O presente trabalho apoiou-se nos estudos de Kleiman (2007) e Koch (2015) para fundamentar as propostas trabalhadas, pois ambas trazem as perspectivas de leitura relacionadas com o ambiente social. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima de Souza Aquino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Reportagem | pt_BR |
dc.title | O gênero reportagem: aprimorando a capacidade de leitura e escrita dos alunos da EJA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luiz Carlos dos Santos.pdf | PDF - Luiz Carlos dos Santos | 3.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.