Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16036
Título: Na ordem do feminismo: o retrato da mulher no conto Dá-me tua mão, ó virgem
Autor(es): Soares, José Rogério da Silva
Palavras-chave: Intertextualidade
Mulher
Identidade de Gênero
Data do documento: 2017
Resumo: A construção da identidade surge na medida em que os estereótipos construídos pela sociedade do que é ser homem, o que ser mulher sejam reparadas e reavaliadas, em especial, as crenças criadas envolta do sexo feminino na contemporalidade. A presente pesquisa propõe-se analisar o conto Dá-me tua mão, ó virgem, Janaína de Azevedo na ordem do feminismo. Buscando compreender como a percepção de identidade de gênero influencia o comportamento da mulher em suas decisões e a intertextualidade. Fundamentos este artigo em Chevalier e Gheerbrant (2009), Koch (2011) e do erotismo Paz (1994), Zolin (2005) e Funck (2013). A análise mostra que a produção literária proveniente da autora Janaina Azevedo, põem à tona embates que engrandece a mulher em suas decisões, a fim de que suas escolhas partam inteiramente de suas concepções de mundo e vida, e não de determinados comportamento predeterminados pela sociedade, vistos como desejáveis e acetáveis.
Descrição: SOARES, J. R. da S. Na ordem do feminismo: o retrato da mulher no conto Dá-me tua mão, ó virgem. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16036
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Rogério da Silva Soares.pdfPDF - José Rogério da Silva Soares4.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.