Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16055
Título: O uso do facebook aplicado ao ensino de física: um estudo realizado na escola de ensino fundamental e médio Benjamin Maranhão em Araruna-PB
Autor(es): Neves, Jordânia Chirly Alves
Palavras-chave: Ensino de Física
Facebook
Interatividade
Data do documento: 28-Jul-2017
Resumo: Atualmente é frequente discussões sobre um melhor modelo de ensino para a Educação no Brasil, que são consequência do fato da Educação ser considerada um processo que está em constante desenvolvimento, onde é discutido que tipo de educador e de educando se deseja para construir um país de cidadãos competentes e críticos. O presente trabalho se propôs a realizar um estudo de caso, em uma escola pública do município de Araruna-PB, visando a utilização das Novas TICs, em especial a rede social Facebook, como estratégia pedagógica para o ensino de Física. Buscou-se demostrar como as Novas TICs podem auxiliar o processo de ensino e aprendizagem, quando do uso de dispositivos moveis e plataformas educacionais, de maneira planejada e direcionada. A pesquisa ocorreu em duas turmas do 2° ano do ensino médio, em que foram ministradas aulas com uso da ferramenta Facebook e posteriormente sem o uso da mesma. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário aos discentes envolvidos em ambas as turmas; em seguida foi realizado uma entrevista, com o intuito de obter suas opiniões e posicionamentos a respeito das aulas com e sem o uso da ferramenta. De acordo com os dados obtidos foi possível perceber que os estudantes em sua maioria aceitaram bem o uso da rede social para os fins propostos, uma vez que estão adaptados a estes ambientes virtuais. O uso desta ferramenta tecnológica se mostrou profícuo em poder proporcionar estímulo e interesse aos estudantes para com a disciplina, favorecendo a interatividade ao mesmo tempo em que permitiu um avanço em acordo com as ações planejadas sem dificuldades.
Descrição: NEVES, Jordânia Chirly Alves . O uso do facebook aplicado ao ensino de física: um estudo realizado na escola de ensino fundamental e médio Benjamin Maranhão em Araruna-PB. 2017. 42 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16055
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF. Jordania Chirly Alves Neves.pdf12.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.