Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16070
Título: Avaliação de estratégias didáticas para o Ensino de Biologia: Contribuições para a ação docente inovadora no estudo de insetos
Autor(es): Santos, Kleber Horney da Silva
Palavras-chave: Entomologia
Estratégias de ensino
Prática docente
Ensino de Biologia
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Atualmente, uma das grandes preocupações que são observadas na sala de aula é certo desinteresse por parte do alunado e a prática docente adotada por muitos professores, que na maioria das vezes trabalham o conteúdo de maneira essencialmente teórica e memorística, desmotivando os alunos a se interessarem pelo assunto e contribuindo para um aumento no índice de evasão e reprovação na escola. Nessa perspectiva, partimos do pressuposto da necessidade de um ensino voltado não apenas ao acúmulo de conhecimentos, mas na aquisição de habilidades e competências voltadas para a construção de sujeitos críticos. Objetivou-se promover o uso de métodos alternativos de ensino inovadores na abordagem do conteúdo dos insetos, em turmas do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Iolanda Tereza Chaves de Lima, município de Cubati-PB. Por meio de um questionário semiestruturado, foi possível verificar que as estratégias de ensino utilizadas se mostraram bastante eficientes, podendo ser aperfeiçoada e estendida para outros conteúdos e/ou outras disciplinas.
Descrição: SANTOS, K. H. da S. Avaliação de estratégias didáticas para o Ensino de Biologia: Contribuições para a ação docente inovadora no estudo de insetos. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16070
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kleber Horney da Silva Santos.pdfPDF - Kleber Horney da Silva Santos10.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.