Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16076
Título: Intervenção do profissional de Educação Física no Sistema de Saúde – SUS: Relato de experiência no NASF de Puxinanã – PB
Autor(es): Silva, Tathiane Andrade
Palavras-chave: Atividade física
Práticas corporais
Sistema Único de Saúde - SUS
Atenção primária à saúde
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: O objetivo deste estudo foi verificar as características de intervenção dos profissionais de Educação Física inseridos no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município de Puxinanã - Paraíba. Toda a metodologia usada para planejamento das intervenções que propus, visava reduzir a dos exposição dos grupos a diversos fatores de risco a saúde, isso incluía dentre diversos aspectos de intervenção, diagnóstico das necessidades da população, metodologia de implantação de intervenções, avaliações dos objetivos conquistados e um processo de acompanhamento destes usuários inseridos nos programas da atenção básica. Sobre os aspectos do trabalho em equipe, entendi que esta foi uma grande possibilidade de troca de informações, que através dos atendimentos compartilhados e intervenções terapêuticas em conjunto, possibilitou grande amadurecimento profissional, possibilitou também, com que minhas propostas absorvessem segurança de ações baseadas nas informações passadas pela equipe especializadas em áreas afins. A intervenção da atividade física relacionada a qualidade de vida na atenção básica também aconteceu de forma positiva em outras áreas da saúde, como o âmbito escolar, grupos de tabagismo e educação permanente de profissionais, além de eventos ligados a saúde. A partir da oportunidade destas vivências, percebi a necessidade do profissional de educação física na comunidade, ofando de forma gratuita novos direcionamentos com o objetivo de aumentar a cobertura deste atendimento, uma vez que, a inserção desse profissional na atenção primária, reduz o sedentarismo como fator de risco a saúde.
Descrição: SILVA, T. A. Intervenção do profissional de Educação Física no Sistema de Saúde – SUS: Relato de experiência no NASF de Puxinanã – PB. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16076
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tathiane Andrade Silva.pdfPDF - Tathiane Andrade Silva6.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.