Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16098
Título: Relato de experiência: Treinamento de triatlo conquistas e desafios
Autor(es): Silva, Paulo Wescley da
Palavras-chave: Corrida
Ciclismo
Natação
Triatlo
Treinamento esportivo
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: O triatlo é uma modalidade esportiva olímpica que envolve natação, ciclismo e corrida, representando uma nova abordagem das três modalidades que o compõem, no que se refere a equipamento, regulamento, competição e treinamento. O treinamento esportivo envolve ações coordenadas para que se tenha um padrão lógico e mecânico para atingir. Quando aplicado de forma adequada, provoca adaptações morfológicas e funcionais no organismo humano, elevando o nível da forma física do individuo. Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo relatar a minha experiência como treinador de triatlo com indivíduos adultos do sexo masculino, com idades de 30 e 39 anos. Os treinamentos aconteceram nas cidades de Campina Grande e João Pessoa com indivíduos adultos do sexo masculino com idades de 30 e 39 anos, em seis dias da semana, em um ou dois períodos do dia manhã e tarde com acompanhamento presencial e a distância. A experiência na área do esporte como treinador e atleta me permite afirmar que as principais dificuldades enfrentadas estiveram relacionadas com a estruturação, a organização e a periodização do treinamento de triatletas como também a falta de locais apropriados. Por envolver três modalidades em uma só e por ser uma modalidade pouco investigada geraram inúmeras duvidas durante esse período de avaliação. Mas as experiências adquiridas neste pouco tempo como treinador diante dos desafios impostos me inspiraram e motivaram ao desenvolvimento de um pensamento critico e uma metodologia diferenciada frente aos problemas enfrentados e a continuar na busca incessante por mais informação.
Descrição: SILVA, P. W. da. Relato de experiência: Treinamento de triatlo conquistas e desafios. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16098
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Wescley da Silva.pdfPDF - Paulo Wescley da Silva19.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.