Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16187
Título: Memória e autobiografia: a importância das narrativas memorialísticas e do relatório de estágio na formação docente
Autor(es): Oliveira, Isabel Cristina Pereira de
Palavras-chave: Memória
Autobiografia
Formação docente
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo apresenta uma discussão sobre memória e autobiografia levando em consideração o ofício do professor na sala de aula e as dificuldades existentes em sua formação inicial, onde são postas minhas memórias escolares e minha experiência no estágio supervisionado III. Com esse escrito, podemos refletir sobre a profissão docente e as mudanças ocorridas no ensino, na sociedade e na história recente do país. É importante enfatizarmos o papel do professor como mediador do processo de ensino-aprendizagem, possibilitando situações que predisponham os alunos a discussões, opiniões e trocas de experiências. Através dos memoriais e dos relatórios de estágios podemos pensar sobre a formação pedagógica docente e os desafios dos educadores em formar futuros profissionais.
Descrição: OLIVEIRA, I. C. de. Memória e autobiografia: a importância das narrativas memorialísticas e do relatório de estágio na formação docente. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16187
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabel Cristina Pereira de Oliveira.pdfPDF - Isabel Cristina Pereira de Oliveira6.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.