Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16236
Título: A escassez da água na cidade de Igaracy-PB: Um estudo de caso com alunos do Ensino Médio
Autor(es): Silva, Dedim Matias da
Palavras-chave: Qualidade da água
Recursos hídricos
Sistema de abastecimento
Educação ambiental
Meio ambiente
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: A Terra é um planeta constituído, em grande parte, por água, 70% de sua superfície é coberta por esse líquido essencial à vida, o que a torna um dos recursos mais abundantes do planeta. No entanto, é preciso que se faça uma ressalva, de toda água existente apenas uma pequena parcela, referente à água doce, pode ser usada para o consumo humano, após adequação de suas características, físicas, químicas e biológicas, tornando-a potável. Dessa forma, o objetivo deste trabalho de pesquisa foi conscientizar os alunos para a realidade da escassez da água da cidade de Igaracy – PB e promover educação no sentido de minimizar este problema social. O critério de inclusão dos participantes da pesquisa foi o de estarem devidamente matriculados no ano letivo de 2016. A coleta de dados ocorreu com a confecção e a aplicação de questionários que continham perguntas de caráter socioeconômico, como também pesquisa de campo nos locais de distribuição e controle da água. Foi possível perceber que é necessário e urgente que os poderes públicos deixem de implementar medidas paliativas como solução a fim de adotar novas perspectivas com o uso da água e conservar o meio ambiente. É evidente que os estudantes obtiveram conhecimento significativo quando a temática em estudo.
Descrição: SILVA, D. M. da. A escassez da água na cidade de Igaracy-PB: Um estudo de caso com alunos do Ensino Médio. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16236
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dedim Matias da Silva.pdfPDF - Dedim Matias da Silva11.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.