Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1626
Título: Plano estratégico para o desenvolvimento local da cidade de Itapororoca - PB
Autor(es): Silva, Jhef Costa da
Palavras-chave: Expansão urbana
Planejamento
Desenvolvimento
Data do documento: 19-Ago-2013
Resumo: Entender os aspectos de transformação urbana e o dinamismo que ela proporciona, é de fundamental importância para um futuro planejamento e expansão da sociedade, hoje alocada em sua maior parte, nas áreas urbanas. Avaliar e compreender este processo se torna imprescindível para a realização da ocupação do espaço geográfico. O presente trabalho tem como objetivo informar e mostrar um plano estratégico para o desenvolvimento local da cidade de Itapororoca/PB e despertar as autoridades para a execução deste planejamento urbano tendo em vista o bem-estar da população e um avanço da cidade. O método empregado constituiu-se de revisão bibliográfica, agregada a uma investigação exploratória e descritiva, por meio de visitas de campo, levando em consideração as observações do autor e das visitas realizadas. Itapororoca possui um grande potencial de crescimento urbano, que precisa ser repensado levando em consideração as formas de sua ocupação, para reorganizar o seu espaço urbano, partindo do pressuposto do planejamento que norteia, prevê e dinamiza a forma de ocupação desses espaços, proporcionando um iminente bem estar social e um equilíbrio entre meio ambiente e os agentes antrópicos que constroem, reconstroem e modelam o espaço geográfico.
Descrição: SILVA, J. C. da. Plano estratégico para o desenvolvimento local da cidade de Itapororoca - PB. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geografia e Território: Planejamento Urbano, Rural e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1626
Aparece nas coleções:III - GTPRA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jhef Costa da Silva.pdfPDF - Jhef Costa da Silva624.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.