Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16278
Título: Luiza Ferreira: trajetória de luta e resistência
Autor(es): Andrade, Valber Rodrigues de
Palavras-chave: Luiza Soares Ferreira
Resistência
Paraíba
Data do documento: 2017
Resumo: Neste artigo, busco trazer ao conhecimento da sociedade um pouco da trajetória de luta e resistência de Luzia Soares Ferreira. Luzia participou dos movimentos de mulheres da Paraíba MMB/MMT (Movimento de Mulheres Trabalhadoras do Brejo Paraíbano/Movimento de mulheres Trabalhadoras), foi também presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, além de atuar em outros espaços como o MMTR (Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste). Luzia atua ainda hoje em defesa dos trabalhadores rurais e dos direitos das mulheres. Tratando da memória de Luzia Ferreira busco contribuir para a quebra do silêncio que envolve a história da mulheres, silêncio que é, particularmente, maior no caso da Paraíba.
Descrição: ANDRADE, V. R. de. Luiza Ferreira: trajetória de luta e resistência. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16278
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valber Rodrigues de Andrade.pdfPDF - Valber Rodrigues de Andrade4.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.