Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16280
Título: Um olhar sobre a importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo para atuação no magistério: um estudo de caso
Autor(es): Silva, Fernanda Ferreira da
Palavras-chave: Educação
Aprendizagem
Escola
Estágio supervisionado
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo, relatar as experiências e a prática vivenciada durante o estágio supervisionado II no curso de formação de Pedagogos para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Campus III. O mesmo aborda a importância do estágio supervisionado II desenvolvido em uma sala de aula do ensino fundamental I. Durante o desenvolvimento do trabalho foi feita uma abordagem crítica dos fatos presenciado no campo de Estágio. Para a realização desse trabalho, foram utilizados como principais teóricos, Libâneo (2008) Pimenta e Lima (2004). O estudo foi realizado com base em livros, artigos científicos, no relatório e no diário de campo, onde estavam registrados os acontecimentos que foram vivenciados na sala do segundo ano do ensino Fundamental I na escola Municipal Sergio Luiz de Melo Gomes situada na cidade de Guarabira PB no bairro do Cordeiro, que tem como única financiadora a prefeitura municipal. Portanto no mesmo foram abordadas as experienciais vivenciadas na sala do segundo ano, desde a observação realizada nesse espaço, até as atividades desenvolvidas no decorrer das regências, foram apresentadas as problemáticas encontradas na sala, e também apresentamos a técnica da musicalização utilizada pela educadora titular da sala, ferramenta pedagógica, que ela encontrou para romper com os desafios e dificuldades de aprendizagem dos alunos, advindos de comunidades pobres da cidade de Guarabira PB, que já chegam a escola com problemas externos que de forma indireta afeta na aprendizagem do alunado.
Descrição: SILVA, F. F. da. Um olhar sobre a importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo para atuação no magistério: um estudo de caso. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16280
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Ferreira da Silva.pdfPDF - Fernanda Ferreira da Silva5.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.