Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16280
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Fernanda Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-19T12:02:33Z | - |
dc.date.available | 2018-04-19T12:02:33Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16280 | - |
dc.description | SILVA, F. F. da. Um olhar sobre a importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo para atuação no magistério: um estudo de caso. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo, relatar as experiências e a prática vivenciada durante o estágio supervisionado II no curso de formação de Pedagogos para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Campus III. O mesmo aborda a importância do estágio supervisionado II desenvolvido em uma sala de aula do ensino fundamental I. Durante o desenvolvimento do trabalho foi feita uma abordagem crítica dos fatos presenciado no campo de Estágio. Para a realização desse trabalho, foram utilizados como principais teóricos, Libâneo (2008) Pimenta e Lima (2004). O estudo foi realizado com base em livros, artigos científicos, no relatório e no diário de campo, onde estavam registrados os acontecimentos que foram vivenciados na sala do segundo ano do ensino Fundamental I na escola Municipal Sergio Luiz de Melo Gomes situada na cidade de Guarabira PB no bairro do Cordeiro, que tem como única financiadora a prefeitura municipal. Portanto no mesmo foram abordadas as experienciais vivenciadas na sala do segundo ano, desde a observação realizada nesse espaço, até as atividades desenvolvidas no decorrer das regências, foram apresentadas as problemáticas encontradas na sala, e também apresentamos a técnica da musicalização utilizada pela educadora titular da sala, ferramenta pedagógica, que ela encontrou para romper com os desafios e dificuldades de aprendizagem dos alunos, advindos de comunidades pobres da cidade de Guarabira PB, que já chegam a escola com problemas externos que de forma indireta afeta na aprendizagem do alunado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Um olhar sobre a importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo para atuação no magistério: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fernanda Ferreira da Silva.pdf | PDF - Fernanda Ferreira da Silva | 5.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.