Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1631
Título: Uma análise da contabilidade ambiental por parte das empresas no município de Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Renato Antonio da
Palavras-chave: Contabilidade Ambiental
Ética Ambiental
Meio Ambiente
Data do documento: 20-Ago-2013
Resumo: Um dos temas que mais tem suscitado debates e inquietações na atualidade é a preservação do meio ambiente. Catástrofes, acidentes ambientais, poluições tem chamado a atenção da sociedade para o fato de que o Planeta Terra pede socorro. Buscamos o desenvolvimento econômico capitalista, porém, este desenvolvimento tem gerado impactos ambientais irreparáveis. Desta forma, são necessárias ações que visem reverter o quadro de destruição ambiental. Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo refletir a cerca da utilização da contabilidade ambiental no município de Campina Grande – PB. Para consecução da presente pesquisa recorremos a autores como Ferreira (2006) e Paiva (2006) que nos permitiram compreender os princípios da contabilidade ambiental. Metodologicamente trabalhamos a partir da aplicação de questionários compostos de onze itens objetivos, juntamente a dez escritórios de contabilidade situados na cidade lócus da pesquisa. Compreendemos que falta muito para atingirmos um envolvimento satisfatório por parte dos contabilistas e empresários, bem como da sociedade. Dessa, forma pensamos que o uso da contabilidade ambiental perpassa pela conscientização dos contabilistas, bem como de incentivos do governo para que possamos chegar a novas políticas ambientais de preservação.
Descrição: SILVA, R. A. da. Uma análise da contabilidade ambiental por parte das empresas no município de Campina Grande - PB. 2012. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1631
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Antonio da Silva.pdfRenato Antonio da Silva654.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.