Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16314
Título: Tragédia anunciada: o colapso da água em Campina Grande
Autor(es): Silva, Wesley Farias da
Palavras-chave: Jornalismo em quadrinhos
Multimídia
Webjornalismo
Reportagem
Escassez de água
Data do documento: 27-Out-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O objetivo deste produto jornalístico é mostrar como o Jornalismo em Quadrinhos, modalidade jornalística relativamente recente, pode ser utilizado de forma a contribuir para a narrativa multimídia, unindo recursos visuais já conhecidos do webjornalismo, como infográfico, vídeo, etc. com o desenho propriamente dito. Para a produção deste trabalho foram levados em consideração princípios bases do webjornalismo como os dos livros Webjornalismo – As 7 características que marcam a diferença e Webjornalismo. O resultado do trabalho evidencia a pertinência em levar uma temática tão abordada por meios jornalísticos tradicionais, como a crise hídrica, para o universo dos quadrinhos e aliá-lo à dimensão multimídia para, de forma lúdica, facilitar a compreensão do crítico momento vivenciado pela cidade de Campina Grande.
Descrição: SILVA, W. F. da. Tragédia anunciada: o colapso da água em Campina Grande. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16314
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wesley Farias da Silva.pdf6.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.