Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16350
Título: Programa de erradicação das drogas (PROERD): análise da atuação
Autor(es): Santos, Rodrigo de Lima
Palavras-chave: Programa de Erradicação das Drogas (PROERD)
Violencia nas Escolas
Consumo de Drogas
Prevenção de Violência
Drogas nas Escolas
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: O referido artigo apresenta uma avaliação do trabalho do PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DAS DROGAS (PROERD) em parceria com a Polícia Militar da Paraíba e com professores de escolas municipais do 5º o 7º ano, na cidade de Campina Grande, utilizando um questionário que através dos resultados obtidos foi possível avaliar a importância do PROERD como um trabalho preventivo de enfrentamento da problemática das drogas e prevenção da violência. A pesquisa consta de dados fornecidos pelo PROERD executado pelo Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), bem como dos resultados analisados referentes aos questionários aplicados na representação amostral de professores das escolas municipais de Campina Grande que são abrangidos pelo programa. O estudo investigou o trabalho preventivo e proativo em relação ao enfrentamento das drogas, bem como a prevenção da violência entre jovens através da educação, principalmente nas escolas municipais. Foi possível concluir com a pesquisa que o PROERD cumpre com objetivo que se propõe a fazer nas escolas municipais de Campina Grande.
Descrição: SANTOS, Rodrigo de Lima. Programa de erradicação das drogas (PROERD): análise da atuação. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Segurança Publica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16350
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo de Lima Santos.pdf5.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.