Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16432
Título: O mundo das fast-fashion, o consumismo e a liquidez das tendências de moda vistas pelos quatro discursos de Lacan
Autor(es): Izidro, Sabrynna Felix
Palavras-chave: Psicologia do consumidor
Moda
Consumo
Fast-fashion
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: A moda não se apresenta mais como um enfeite estético, ela remodelou a coletividade com suas tendências. Existem dois segmentos do mercado da moda, a Alta Costura e o Mass Market. A Alta Costura é um mercado destinado a um público mais seleto e feito sob medida, e o Mass Market foi criado pela indústria para massificar a produção de moda seguindo as tendências que a Alta Costura dita. Inseridas na indústria de Mass Market estão as fast - fashion, segmentos de grande importância para o varejo de moda mundial que visam atender aos sujeitos da atualidade cada vez mais ávidos pelo consumo e mais informados em termos de moda. Este segmento também é marcado pela velocidade com que consegue responder à demanda de um público mais exigente. Afirmando que as tendências de moda das redes fast- fashion são líquidas, pois há uma grande rotatividade de coleções, este artigo destaca, à luz dos quatro discursos de Lacan, como o discurso do mestre vem trazer para os sujeitos a promessa de completude através dos objetos consumidos. O discurso do capitalista, advindo do discurso do mestre dá aos objetos a condição de objeto a, pois o consumo de roupas e acessórios está articulado não só com a noção de valor de uso, mas também como valor de gozo.
Descrição: IZIDRO, S. F. O mundo das fast-fashion, o consumismo e a liquidez das tendências de moda vistas pelos quatro discursos de Lacan. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16432
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrynna Felix Izidro.pdfPDF - Sabrynna Felix Izidro11.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.