Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16469
Título: A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo
Autor(es): Batista, Flávia Lima da Rocha
Palavras-chave: Educação
Família
Escola
Inclusão
Aprendizagem
Data do documento: 2017
Resumo: O presente estudo procura inserir a discussão sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo, localizada na cidade de Guarabira/PB, como também frente às questões que envolvem o contexto educacional nas últimas décadas. Observamos que sem a parceria entre família a escola, a educação inclusiva fica fragmentada a conteúdos pouco explorados, tendo em vista que a criança já entra na escola com seus valores familiares, atitudes e cultura, sendo que a escola deve acolher essas características. Autores como: (MACEDO, 2005); (GUIMARÃES, 2006); (MONTOAN, 2005); (MITLER, 2004); (XAVIER, 2015) foram a base teórica do trabalho. Além de a família ter que incentivar seus filhos a tomar conhecimento de novas informações, estas devem estar relacionadas à forma de apreensão de cada indivíduo no contexto social ao qual estão inseridos. Percebemos também a falta de capacitação para os professores se prepararem para lecionar para receber em suas salas os alunos com necessidades especiais. Buscamos evidenciar a necessidade de haver uma reflexão profunda, não só sobre a inclusão do aluno em sala de aula de forma isolada, mas sobre a diversidade humana, num contexto que camufla as desigualdades. Precisamos buscar superar esses obstáculos para que a escola tenha verdadeiramente um movimento social de inclusão para todos.
Descrição: BATISTA, F. L. da R. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16469
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Lima da Rocha Batista.pdfPDF - Flávia Lima da Rocha Batista6.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.