Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lucinéia da Silva-
dc.date.accessioned2018-05-02T17:56:58Z-
dc.date.available2018-05-02T17:56:58Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 028.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16529-
dc.descriptionSANTOS, L. da S. O mundo mágico da leitura no 3º ano B do ensino fundamental na Escola Rodrigues de Carvalho - Araçagi-PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva compreender a importância do incentivo à leitura no terceiro ano do Ensino Fundamental, releva a importância da criança ter disponibilidade aos livros, para que possa fazer uma leitura analítica, possibilitando tornar-se ativo, dialogar criativamente com o texto, a ponto de essa leitura intervir em sua vida. A pesquisa de natureza qualitativa e intervenção pedagógica foi realizada com fundamentos teóricos e práticos, a fim de embasar a construção de conhecimentos relativos a temática, são apresentados autores como (ABRAMOVICH 2008), CAGLIARI(1989), FREIRE (1989), KLEIMAN (1999), OLIVEIRA (2002), entre outros mostram que a aplicação da leitura é uma possibilidade que pode ajudar os alunos nas dificuldades apresentadas. Este trabalho foi baseado em uma pesquisa de campo na qual foram aplicados a realização de atividades relacionado à leitura. O objetivo foi alcançado, dando oportunidade de encontrar jogos que podem ser trabalhados para ampliar o conhecimento e desenvolvimento dos alunos. O método como aprendemos a ler na infância define os hábitos que lhe doamos na fase adulta. A leitura realiza uma função necessária não só na pré-escola, mas também nas demais fases do metodologia escolar pela parte de responsabilidade na formação do leitor. A falta de leitura ocasiona dificuldades relevantes na ação escrita, impedindo o ensino aprendizagem. O hábito de leitura, porém só consegue ter efeito se relacionado ao prazer, ao jogo e à arte, de modo que o leitor sinta-se estimulado em contato com maneiras de comunicação que determinam a arte da palavra.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria de Fátima Ferreira Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.titleO mundo mágico da leitura no 3º ano B do ensino fundamental na Escola Rodrigues de Carvalho - Araçagi - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC
33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucinéia da Silva Santos.pdfPDF - Lucinéia da Silva Santos5.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.