Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16540
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouto, Claudilene Oliveira Pereira-
dc.date.accessioned2018-05-02T18:07:55Z-
dc.date.available2018-05-02T18:07:55Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 152.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16540-
dc.descriptionSOUTO, C. O. P. Psicomotricidade e a formação de professores: uma experiência no estágio supervisionado. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Trabalho de Conclusão de Curso solicitado como exigência para obtenção do título de Licenciada Plena em Pedagogia no Campus III na cidade de Guarabira/PB. Descrevem em seu conteúdo, realidades vivenciadas no decorrer da disciplina de Estágio Supervisionado II (Educação Infantil) na Creche Pré Escola Lucila Ramalho localizada na cidade Belém/ PB. Assim, o mesmo foi intitulado de Psicomotricidade e a Formação Professores: Uma Experiência do Estágio Supervisionado. E teve como objetivo central analisar o papel fundamental do professor no desenvolvimento de atividade psicomotora na criança. E dessa forma procuramos investigar nas turmas de educação infantil durante atividade do Estágio Supervisionado, de que forma a prática docente comtemplava em sua ação pedagógica atividades de psicomotricidade. Assim como quais eram os desafios enfrentados por elas no desenvolvimento dessas propostas. Nesse sentido, buscamos suporte teórico em: Antunes (2002); Pombo (2000); Negrine (1998); Lapierre (1986); Costa (2007); Tardif (2002); Gil (1999; 2010), dentre outros. Para tanto recorremos aos procedimentos metodológicos da pesquisa bibliográfica e de campo. E dessa forma obtivemos como resultado a pouca frequência dessas atividades junto às crianças, muitas vezes motivadas pela escolarização antecipada nesse nível de educação. Sendo assim recomendamos o investimento na formação continuada e em serviço do corpo docente, no sentido de comtemplar nos estudos e discussões da temática aqui em questão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vanusa Valério dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titlePsicomotricidade e a formação de professores: uma experiência no estágio supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claudilene Oliveira Pereira Souto.pdfPDF - Claudilene Oliveira Pereira Souto4.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.