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dc.contributor.authorAlves, Haline Henrique-
dc.date.accessioned2018-05-07T17:59:29Z-
dc.date.available2018-05-07T17:59:29Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 305.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16568-
dc.descriptionALVES, H. H. A representação afro-brasileira pelo som do Olodum. 2018. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Especialização em Educação Étnico Racial na Educação Infantil)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa versa sobre a representação afro-brasileira através do Olodum. Analisamos algumas músicas lançadas em sua trajetória, seu enfoque aos nossos ascendentes e entendemos que elas convergem para a reafirmação da cultura africana e afro-brasileira. Selecionamos músicas lançadas no recorte temporal entre 1987 e 1989, período de grande ascenção do Olodum à musica baiana. Na fundamentação teórica destacamos a importância do uso da música em sala de aula, contribuindo para a melhoria do ensino-aprendizagem sob o escopo da Lei 10.639/03, como também nos utilizamos da discussão sobre os conceitos de representação, memória e identidade. As conclusões percebidas mostram que a visibilidade conquistada pelo Olodum tornou-o um importante instrumento de afirmação e representação da cultura afro-brasileira.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Valdir de Lima Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectRepresentação racialpt_BR
dc.subjectMemória e identidadept_BR
dc.titleA representação afro-brasileira pelo som do Olodumpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:III - EEREI - Monografias

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