Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlbino, Victor Alves-
dc.date.accessioned2018-05-08T10:20:36Z-
dc.date.available2018-05-08T10:20:36Z-
dc.date.issued2018-04-13-
dc.identifier.otherCDD 370.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16581-
dc.descriptionALBINO, V. A. Relato de experiência em Ensino de Biologia – Sequências didáticas planejadas para prevenção de arboviroses. 2018. 107f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA educação é compreendida como processo de apropriação e socialização da cultura, historicamente produzida pelo homem, com sua prática de ensino regida de forma a promover igualdade de formação para o exercício da cidadania, mas de forma que o conhecimento científico seja contextualizado e articulado com outras áreas do conhecimento. Contudo, a ciência continua sendo apresentada na perspectiva conteudista, em que a aprendizagem de conceitos se sobrepõe à sua contextualização, ou vinculação com a realidade e ao mundo que nos cerca. Neste relato de experiência, nosso objetivo foi descrever as atividades e práticas pedagógicas formuladas a fim de fomentar o conhecimento dos estudantes do ensino médio sobre a problemática das arboviroses no Brasil, por meio de aulas construídas a partir do uso da ferramenta “script”. As atividades foram realizadas durante os estágios supervisionados I e II, em turmas do ensino médio de uma escola de ensino integral da cidade de Campina Grande – PB. Esta é uma pesquisa de caráter qualitativo, tendo cunho observacional e descritivo, seguida por uma sequência de planejamento e aplicação da prática pedagógica e pela reflexão didática da prática. Os resultados mostram o cumprimento dos principais objetivos traçados, assim como importância do planejamento no encaminhamento da uma aula e a efetividade do uso dos “scripts” para preparação das aulas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Silvana Cristina dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectScriptspt_BR
dc.subjectArbovirosespt_BR
dc.titleRelato de experiência em Ensino de Biologia – Sequências didáticas planejadas para prevenção de arbovirosespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Victor Alves Albino.pdfPDF - Victor Alves Albino42.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.