Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1662
Título: Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias
Autor(es): Lima, Daniel Torquato Fonseca de
Palavras-chave: História - ensino
História cultural
Novas tecnologias
Data do documento: 20-Ago-2013
Resumo: As novas ferramentas tecnológicas estão presentes em nossas vidas em todos os setores, todavia no campo do ensino o seu uso ainda encontra-se restrito, seja pela dificuldade de acesso no que se refere a recursos materiais; seja pelo preconceito ou uso limitado dos recursos existentes nos espaços tecnológicos . Partindo dessa perspectiva, a de uso limitado dessas novas tecnologias, o presente trabalho monográfico foi desenvolvido. O objetivo consistiu em promover um diálogo sobre as competências e habilidades no ensino de História, tendo como base os documentos oficiais regulamentadores do ensino e os debates encontrados nas novas ferramentas tecnológicas, no nosso caso as redes sociais virtuais. A análise incidiu sobre as fontes de publicações oficiais normativas para o Ensino de História (Parâmetros Curriculares Nacionais, Referencias Curriculares do Ensino Médio) e a comunidade “Ensino dinâmico em História”, da rede social ORKUT. O desdobramento metodológico ocorreu sobre filtragem dos tópicos e debates que tratam das competências e habilidades do ensino de História. Ao término desta pesquisa identificamos a absorção do preconizado nos documentos oficiais.
Descrição: LIMA, D. T. F. de. Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em História Cultural)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1662
Aparece nas coleções:III - HC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Torquato Fonseca de Lima.pdfDaniel Torquato Fonseca de Lima978.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.