Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1662
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Daniel Torquato Fonseca de-
dc.date.accessioned2013-08-20T19:14:05Z-
dc.date.available2013-08-20T19:14:05Z-
dc.date.issued2013-08-20-
dc.identifier.otherCDD 372.890-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1662-
dc.descriptionLIMA, D. T. F. de. Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em História Cultural)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.pt_BR
dc.description.abstractAs novas ferramentas tecnológicas estão presentes em nossas vidas em todos os setores, todavia no campo do ensino o seu uso ainda encontra-se restrito, seja pela dificuldade de acesso no que se refere a recursos materiais; seja pelo preconceito ou uso limitado dos recursos existentes nos espaços tecnológicos . Partindo dessa perspectiva, a de uso limitado dessas novas tecnologias, o presente trabalho monográfico foi desenvolvido. O objetivo consistiu em promover um diálogo sobre as competências e habilidades no ensino de História, tendo como base os documentos oficiais regulamentadores do ensino e os debates encontrados nas novas ferramentas tecnológicas, no nosso caso as redes sociais virtuais. A análise incidiu sobre as fontes de publicações oficiais normativas para o Ensino de História (Parâmetros Curriculares Nacionais, Referencias Curriculares do Ensino Médio) e a comunidade “Ensino dinâmico em História”, da rede social ORKUT. O desdobramento metodológico ocorreu sobre filtragem dos tópicos e debates que tratam das competências e habilidades do ensino de História. Ao término desta pesquisa identificamos a absorção do preconizado nos documentos oficiais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carlos Adriano Ferreira de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHistória - ensinopt_BR
dc.subjectHistória culturalpt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.titleLinguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sóciaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:III - HC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Torquato Fonseca de Lima.pdfDaniel Torquato Fonseca de Lima978.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.