Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16770
Título: O jogo de xadrez como ferramenta educacional nas aulas de Matemática
Autor(es): Ferreira, Raquel dos Reis
Palavras-chave: Xadrez - Jogo
Ensino da Matemática
Desenvolvimento cognitivo
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: Essa pesquisa de natureza qualitativa foi realizada com o objetivo de utilizar o jogo de Xadrez como ferramenta educacional nas aulas de Matemática, para desenvolvimento da Matemática em sala de aula e desenvolver capacidades como responsabilidade, concentração, memoria e criatividade, feita em uma escola municipal, numa turma de 9 ano do ensino fundamental, com alunos entre 13 a 19 anos de idade, onde os mesmos responderam questionário para identificar expectativas em participar de aulas onde o jogo de Xadrez seria utilizado. O jogo de Xadrez nessa pesquisa foi utilizado para a análise e avaliação de aspectos como: procedimento de interação e desenvolvimento de capacidades nas aulas de Matemáticas.
Descrição: FERREIRA, R. dos R. O jogo de xadrez como ferramenta educacional nas aulas de Matemática. 2017. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16770
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel dos Reis Ferreira.pdfPDF - Raquel dos Reis Ferreira24.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.