Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16771
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorClaudino, Danielle Mirtes Oliveira-
dc.date.accessioned2018-06-08T21:05:02Z-
dc.date.available2018-06-08T21:05:02Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16771-
dc.descriptionCLAUDINO, D. M. O. As contribuições do PNAIC para a formação continuada dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractÉ na educação básica que desenvolvemos habilidades matemáticas usadas ao longo de toda vida acadêmica sendo necessário que os professores tenham uma sólida formação profissional e assim promova uma educação de qualidade. Por isso é essencial que os professores se mantenham atualizados em relação ao mundo e aos métodos usados em sala de aula. Um dos caminhos para essa atualização é a Formação continuada o que abordamos nesse trabalho. O objeto de estudo foi o programa de formação continuada Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que é um compromisso formal assumido pelos governos federal, Distrito federal, dos Estados e dos Municípios. O objetivo do trabalho é diagnosticar as contribuições dadas pelo programa às práticas pedagógicas dos professores cursistas, que são professores do ciclo de alfabetização. Para isso foram analisados seis questionários de docentes participantes do PNAIC 2017, que trabalham no município de Queimadas- PB. Diante das respostas dos questionários podemos ver que essa formação contribuiu de forma positiva para auxiliar na prática pedagógica das docentes participantes do PNAIC.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria José Neves de Amorim Mourapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectPacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAICpt_BR
dc.titleAs contribuições do PNAIC para a formação continuada dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielle Mirtes Oliveira Claudino.pdfPDF - Danielle Mirtes Oliveira Claudino13.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.