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dc.contributor.authorSilva, Marcela de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-06-13T12:44:00Z-
dc.date.available2018-06-13T12:44:00Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.issnCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16787-
dc.descriptionSILVA, M. O. A importância das brincadeiras e dos jogos no Ensino Fundamental I - Relato de experiência. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO referente documento acadêmico de conclusão de curso, é constituido no formato de relato, mostra de forma argumentativa e descritiva as experiências convividas, através da Importância dos jogos e das brincadeiras no Ensino Fundamental I na Escola Municipal de Ensino Fundamental I e II Tiradentes em Monteiro /PB. Os jogos oportunizam a construção de habilidades de convivência em equipe, das atitudes de cooperação do prazer e satisfação vindo do coletivo. O jogar torna a criança dona, lider de suas atitudes. Já o brincar oportuniza a criança possuir uma postura além do comportamento normal e constante da sua fase infantil, além do seu comportamento diário, no ato da brincadeira, o brinquedo, funciona como se a criança, ela própria, passasse a ser maior do que ela dentro desta realidade imaginária e ao mesmo tempo, concreta para a mesma. Neste universo, a oportunização do jogar e do brincar, assumiram características próprias, diante do processo do ensinar e do aprender. A educação portanto, cresceu, edificou-se atualmente podemos referenciar com competência, segurança e profissionalismo, que a Educação Física é um agente de mudança do ponto de vista educacional, e por acreditar nesta afirmação, consideramos que o desenvolvimento da criança acontece através do lúdico, a criança precisa do jogo como forma de equilibrio consigo e com o mundo , bem como, precisa brincar para crescer. O presente objetivo deste estudo, fundamenta-se em apresentar a convivência desenvolvida com as crianças do Ensino Fundamental I e relatar as exigências relacionadas às práticas pedagógicas do jogar, do brincar e da brincadeira em forma de um relato de experiência.Focado em abordagens que referencie a relação dos jogos educativos,das brincadeiras, da história e a convivência nas aulas práticas com os alunos da escola. Concluiu-se que o jogo educativo evidenciou a grande parceria existente entre o ensino e a aprendizagem durante os períodos vivenciados, já o brincar na escola, é enxergado como uma grande contribuição na formação da criança, sendo valioso explicitar a sua existência desde a antiguidade sendo portanto, utilizado como fonte de ensino, permanecendo este fazer na atualidade, verificado como instrumento, ferramenta de aprendizagem significativa assim como, para um melhor desenvolvimento em todos os aspectos da criança.pt_BR
dc.description.sponsorshipRegimênia Maria Braga de Carvalhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectBrincadeiras educativaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA importância das brincadeiras e dos jogos no Ensino Fundamental I - Relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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