Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1679
Título: A importância da família na recuperação do portador de transtorno mental
Autor(es): Vieira, Ane Rosete Silva
Palavras-chave: Saúde Mental
Família
Emergência Psiquiátrica
Serviço Social
Data do documento: 22-Ago-2013
Resumo: Sob influência do Movimento da Reforma Psiquiátrica iniciado no final da década de 1970, um conjunto de transformações aconteceram na política de saúde mental no país. Tal momento foi marcado por lutas e proposições pautadas em mudanças no campo da saúde mental, que compreende o estabelecimento de novas relações no âmbito da família, da sociedade e da atuação técnica. O presente trabalho se propôs a analisar a importância da família na recuperação do portador de transtorno mental (PTM). O interesse por este tema decorre das reflexões e práticas realizadas no campo de estágio na Emergência Psiquiátrica (EP), a partir do projeto de intervenção. Sistematizamos a experiência com o grupo de família analisando, com base em pesquisa bibliográfica, as discussões que foram realizadas em torno do referido tema, as quais foram previamente registradas em diário de campo. Destacam-se como principais resultados que a inclusão da família no processo de recuperação do PTM é de fundamental importância, sendo consensual que a família precisa ser apoiada e cuidada para melhor prover os cuidados ao PTM.
Descrição: VIEIRA, A. R. S. A importância da família na recuperação do portador de transtorno mental. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1679
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ane Rosete Silva Vieira.pdfAne Rosete Silva Vieira307.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.