Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16790
Título: Planejamento para o desenvolvimento sustentável no Condomínio Quintas do Lago, Areia – PB
Autor(es): Silva, Charles Marvin Alves da
Palavras-chave: Condomínio Sustentável
Desenvolvimento Sustentável
Paisagismo em Condomínio
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: O desenvolvimento sustentável é o modelo de desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as gerações futuras, é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Com a mudança de pensamento quanto ao desenvolvimento e popularização do desenvolvimento sustentável, surgiu também o conceito de condomínio sustentável, que trata de medidas que garantam que o local onde se vive comporte em harmonia com tudo que existe ao seu redor. As medidas adotadas são provenientes da base agroecológica onde a natureza, o homem e todas as suas relações são entendidos de forma integrada, com novas posturas e novos valores. Nesse sentido para o alcance do desenvolvimento sustentável de um condomínio, o estudo objetiva o planejamento das medidas a serem adotadas tomando por base os estudos e técnicas gerados pelos estudos e pesquisas agroecológicas a serem aplicados no Condomínio Quintas do Lago na cidade de Areia- PB. Para o planejamento das melhores medidas a serem adotadas em relação a realidade encontrada no condomínio, foi utilizada pesquisa bibliográfica como suporte teórico, visitas in loco e entrevistas informais com condôminos e funcionários. As idéias apresentadas no planejamento tiveram boa aceitação por parte do sindico e dos condôminos, mostrando assim o interesse pelo desenvolvimento sustentável.
Descrição: SILVA, Charles Marvin Alves da. Planejamento para o desenvolvimento sustentável no Condomínio Quintas do Lago, Areia – PB. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2016. [Manuscrito]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16790
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Charles Marvin Alves da Silva.pdfPDF - Charles Marvin Alves da Silva1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.